quarta-feira, 13 de abril de 2011

Além do que se vê.

                                          
Meu coração se encobre de singelas esperanças. E se entrega com facilidade as pessoas e aos seus sentimentos. Se engrandece e acolhe qualquer ser que perto dele chegar, e se preocupa com todos que ao seu redor estão. Tem uma mania incontrolável de esforça-se para colocar paz e amor onde lhe é faltado; e implora aos céus, que acolha cada coração amargurado e encha-lhe de sentimentos de querer bem, de almejar e transmitir amor. Senti vontade de aproximar-se de todos aqueles com o coração dilacerado, porque aqui pra nós : Desconheço de uma dor tão doída como dor de amor. Tendo uma oportunidade dessas, talvez assim eu possa oferecer um ombro e palavras consoladoras, dizendo-lhes que apesar dos apesares dos pesares todos : tudo passará! Basta apenas parar de alimentar tal dor, e assim ela não mais irá existir.


                         [ Texto bobinho, mais foi uma auto reflexão do meu - 'eu'. ]

"Levo uns poemas nos lábios pra não viver de poucas alegrias."




"Igualzinho ao que acontece com todas as pessoas, num trecho ou outro da estrada, eu já senti tanta dor que parecia que os golpes haviam me quebrado toda por dentro. Não sabia se era possível juntar os pedaços, por onde começar, nem se o cansaço me permitiria movimentos na direção de qualquer tentativa. Quando o susto é grande e dói assim, a gente precisa de algum tempo para recuperar o fôlego outra vez. Para voltar a caminhar sem contrair tanto os ombros e a vida. Um espaço para a gente quase se reinventar.
O tempo passa. O fôlego retorna. Parece milagre, mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega, eu sei que chega." ( Ana Jácome )

Que Deus te cuide com carinho, que te indique o melhor caminho, que te ensine sobre o verdadeiro amor. Que te perdoe quando preciso for. Que Deus te dê asas para voar, nos sonhos te ajude a pousar, mas, também te mostre a realidade que tu terás que enfrentar sem nunca por nada recuar. Que Deus te dê forças para encarar tudo aquilo que não tens como mudar ou se quer adulterar. Que Deus te dê saúde, que teu corpo por dentro nunca mude e que ao envelhecer tu possas dizer que tua maior felicidade foi viver.Que Deus te mostre com clareza grande e real beleza de um jardim florido, de um bom livro, de uma poesia que fale de saudade, de uma calma paisagem. Que Deus te faça compreender porque amanhece antes de anoitecer, porque o sol se esconde quando a lua quer brilhar, e porque o sol brilha quando ele vai descansar. Que Deus te faça ver que no sorriso de uma criança, mora toda esperança que tanto precisas para viver. Que Deus faça de ti um ser sensível, que seja capaz de chorar sem jamais se envergonhar. Que Deus possa te mostrar que cada onda do mar devolve tudo que ouse levar, afinal não tem intenção de roubar, o que eu tenho deve ficar. Que Deus te ensine sobre a dignidade, sobre a força e a fragilidade, sobre a coragem e a honestidade. Que Deus te ofereça amigos verdadeiros, e que tu saibas cultivar cada amizade que em tua vida ele plantar. Que Deus te ensine a fé, que te faça crer em Jesus, e que te permita aceitar que por pior que seja a cruz que tenhas que carregar, com o peso que teve a dele, nunca será.


É tudo isso que eu te desejo *-* Grande beijo s2