terça-feira, 25 de janeiro de 2011


O ser humano não consegue se sentir completo em si mesmo. É impossível ser feliz sozinho. Totalmente, completa com tudo, quando encontramos a pessoa amada.
O amor nos provoca alegrias extraordinárias, corações disparados, suores inesperados, saudades e também angústias, tormentos, desatinos, dores intensas. Parece que as palavras são sempre insuficientes para descrever exatamente o que se está sentindo.
Amor tem a ver com paz, aconchego, equilíbrio. É fonte de incríveis prazeres e também de algumas das maiores dores. As vezes nos sentimos inseguros, justamente por estarmos dependendo do outro . A sensação de senti-lo é verdadeiramente única, íntima de paz de que tudo está completo; é algo inexplicável, sublime é uma graça que Papai nos deu. Mais é preciso saber demonstrar, amar é cuidar do ♥ e nele plantar sentimentos de querer bem, de cuidado.
Quando estamos amando nos sentimos no céu, flutuando mesmo. A felicidade e o sorriso nos acompanham e todos os problemas se reduzem a nossa alegria é contagiante e notável. Então, parece que não lhe falta nada, que tudo está completo e no devido lugar.
Agora quando ele caminha na direção da dor e do sofrimento, nos sentimos perdidos. A dor de amor realmente incendeia, rasga, dilacera, arrebenta com a gente. A perda da pessoa amada, qualquer que seja a causa, faz a gente se sentir totalmente abandonado, desamparado, tristíssimo e sem forças para qualquer tipo de reação. É dor de vazio, dor de perda mesmo... É dor derivada de a gente saber que o outro está nos esquecendo. Que vai voltar a nos ver como uma pessoa qualquer. É ter de matar o outro dentro de nós. Pode nos deixar arrasados, derrubados, deprimidos por longos tempos. E a ironia dessa dor é que você quer ser consolada por quem te machucou.
Aprendemos sofrendo, errando, rompendo, conosco e com AMIGOS que nos transmitem presenças extremamente agradáveis, nos preenchem, nos consolam, mas não nos completam. Nos gratificam, mas não nos satisfazem completamente. As únicas soluções que vejo para tirar esse aperto que em você ficou, é o amor próprio e a FÉ !
Pra tentar entender é preciso questionar que amor é esse, unilateral, sem troca . Afinal, antes de mais nada,devemos amar a nós mesmas e respeitar o nosso sentimento. Aprenda a se renovar a cada dia e por mais amargos que eles sejam diga : Amanhã fico triste, Hoje não
!
Quando meus olhos contemplaram você usufruindo de uma ilusão, entre o desejo e a loucura. Foi exatamente ali que meus pés perderam o rumo do chão, das forças que tinha, das batalhas que sofri por você e com você. Meu coração partido, ainda amava sentir a sua presença, por mais que soubesse de toda a realidade. O mesmo sentimento que você desprezava, ainda permanecia forte, imaculado dentro de mim. Você não quebrou ! Ainda sinto as dores dos nossos momentos de desentendimentos, mas os momentos de amor e de carinho são mais fortes e permanecem aqui, petrificados nesse coração partido pelas intempéries que o destino nos causou. Procuro um jeito de esconder as marcas que aqui ficou. Procuro palavras pra disfarçar a alegria que você me roubou. Procuro o alimento ideal para saciar a fome que você me causou. Se passam os dias, se passam o tempo, mas a fome de amar . A fome de amor, ainda permanece aqui. Intacta! Dúvidas, medo, aflição insistem em me amedrontar. Dessa vez eu tombei feio, e ralei meu coração todinho; mais tem uma coisa : A minha Fé continua em pé. E ela não me deixa desistir, graças ao meu Papai a esperança habita dentro de mim. E eu tenho a convicção de que dias melhores virão (yn)' ... As vezes sou gravemente ferida, mais nunca destruída. Essa é a melhor parte de ser eu !
E enquanto a vocês meus caros amigos (as), peço que não se preocupe estou sobrevivendo bem . Em paz ! Só preciso de um tempo, pra mim .. pro meu ser.


Quando lembro de tudo que já vivi
Dos caminhos estreitos que percorri
E das setas que lançaram pra me atingir
Dos gigantes que tive que derrubar
E os espinhos que tentaram me machucar
Me fazer desistir, desacreditar
Mas o teu manto me cobriu
Tua voz acalmou meu coração.
Foi a maior prova de amor, meu Senhor