quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mistura de esperança com fé.



Um dia depois de quase todos os enganos, por astúcia ou acaso; deparei-me com a realidade e optei a me desprender. Desprender de bagagens antigas, dos pesos desnecessários que só me causavam dor e angústia. Assustada, desesperada, e sem saber o que fazer; quis sumir, fugir, ir em busca de novos horizontes, conhecer pessoas novas, sensações novas. Tudo novo! Forcei-me a isso. Foi então que descobri que de nada adiantaria, que só isso não bastaria. E comecei a aumentar o sentido de tudo que estava a minha volta. Resolvi dar mais valor ao que tenho do que ao que perdi. Hoje quero ultrapassar dos limites da aparência e achar o que há de mais lindo no coração. Criei coragem e enfrentei a fera mais insistente e furiosa que havia dentro de mim. Hoje estou transpirando paixão e desejo. Tô com o coração ardendo de anseios. Sabe aquela sensação que dá, quando um pedacinho da gente descobre que o roteiro vai mudar? É uma mistura de esperança com fé. Então, agarrei-me a ela. E agora é tempo de me fazer, eu sei. Por isso tenho cuidado, podado meu jardim. Tenho enfrentado dias de tempestade, e também aqueles dias onde bate o maior sol, e resolvo ir a varanda para tomar um ar. Respirar aquela antiga sensação, que me traz  lembranças daquela infância, onde de nada me importava se não o raiar do sol para correr até o riacho e desfrutar de sua beleza, sem cansar daquele olhar fixado em um único foco. Vez-enquando , passo por lá. Observo. Mas vejo tudo mudado. Dá impressão que nada é o mesmo, depois que resolvi fugir dali. Ficou seco, vazio, sem ramagem. Parece sem sentido. (T.D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário