terça-feira, 25 de janeiro de 2011


O ser humano não consegue se sentir completo em si mesmo. É impossível ser feliz sozinho. Totalmente, completa com tudo, quando encontramos a pessoa amada.
O amor nos provoca alegrias extraordinárias, corações disparados, suores inesperados, saudades e também angústias, tormentos, desatinos, dores intensas. Parece que as palavras são sempre insuficientes para descrever exatamente o que se está sentindo.
Amor tem a ver com paz, aconchego, equilíbrio. É fonte de incríveis prazeres e também de algumas das maiores dores. As vezes nos sentimos inseguros, justamente por estarmos dependendo do outro . A sensação de senti-lo é verdadeiramente única, íntima de paz de que tudo está completo; é algo inexplicável, sublime é uma graça que Papai nos deu. Mais é preciso saber demonstrar, amar é cuidar do ♥ e nele plantar sentimentos de querer bem, de cuidado.
Quando estamos amando nos sentimos no céu, flutuando mesmo. A felicidade e o sorriso nos acompanham e todos os problemas se reduzem a nossa alegria é contagiante e notável. Então, parece que não lhe falta nada, que tudo está completo e no devido lugar.
Agora quando ele caminha na direção da dor e do sofrimento, nos sentimos perdidos. A dor de amor realmente incendeia, rasga, dilacera, arrebenta com a gente. A perda da pessoa amada, qualquer que seja a causa, faz a gente se sentir totalmente abandonado, desamparado, tristíssimo e sem forças para qualquer tipo de reação. É dor de vazio, dor de perda mesmo... É dor derivada de a gente saber que o outro está nos esquecendo. Que vai voltar a nos ver como uma pessoa qualquer. É ter de matar o outro dentro de nós. Pode nos deixar arrasados, derrubados, deprimidos por longos tempos. E a ironia dessa dor é que você quer ser consolada por quem te machucou.
Aprendemos sofrendo, errando, rompendo, conosco e com AMIGOS que nos transmitem presenças extremamente agradáveis, nos preenchem, nos consolam, mas não nos completam. Nos gratificam, mas não nos satisfazem completamente. As únicas soluções que vejo para tirar esse aperto que em você ficou, é o amor próprio e a FÉ !
Pra tentar entender é preciso questionar que amor é esse, unilateral, sem troca . Afinal, antes de mais nada,devemos amar a nós mesmas e respeitar o nosso sentimento. Aprenda a se renovar a cada dia e por mais amargos que eles sejam diga : Amanhã fico triste, Hoje não
!

Um comentário:

  1. Sou sua fã *---* rs
    Tudo isso é muuuuito lindo! É tão bom saber que ainda existem pessoas que cultivam sentimentos bons, e acima de tudo se mostra ser do bem. Eu te admiro demais, e vc sabe mt bem disso.
    Continua assim, meu anjinho de luz. Você vai mt, mt longe! ♥

    ResponderExcluir