sábado, 12 de maio de 2012

Uma surpreendente criança do olhar cabisbaixo.


Acho uma delícia quando escuto alguém falando com a voz do coração. É um timbre tão gratificante, que acaba enchendo-me de otimismo e paz. Sempre acreditei que as palavras tem poder, tanto pra quem fala quanto pra quem escuta. Quem as dita muitas vezes esquece, mas quem as ouve não esquece jamais.
Nos últimos dias eu me surpreendi positivamente com algumas pessoas e negativamente com outras.
 Deparei-me com uma cena, entristecedora, onde eu me sentir péssima por ter sido  incapaz de interferir... Uma criança de um olhar cabisbaixo ao entardecer da noite aproximou-se de um senhor com uma aparência apresentável e pediu-lhe uns trocados sendo que em troca engraxaria seus sapatos. Já é lamentável ver crianças trabalhando para garantir o pão de cada dia ao invés de estarem estudando e mais lastimável ainda a hipocrisia humana, o desafeto perante os seus semelhantes. O senhor sem pudor algum, respondeu-lhe com um tom de arrogância: " - Saia de minha frente v-a-g-a-b-u-n-d-o. Pessoas como você deveriam está presos e não atrapalhando os outros com essa ladainha de que estão necessitando. " Essas palavras frias, me corroeram por dentro. Fiquei de longe observando e confesso que até esperei uma atitude de inconformismo do pobre menino, só que ao invés disso me surpreendi, ele agachou-se pegou suas coisas, olhou pro fundo dos olhos do homem e disse-lhe: " - Eu não deveria  ter lhe atrapalhado. Perdoe-me. Que a Paz do Senhor te acompanhe. "

Isso me comoveu de uma maneira inquestionável. Afinal, mas vale ser pobre e carregar um coração valioso, do que ser um rico sem humildade e com o coração cheio de orgulho. Que sejamos assim como esse abençoado menino diante de tais situações. Que mesmo recebendo ofensas, não deixamos o rancor fazer moradia em nosso peito... E que Deus tenha compaixão desse pobre coitado, pois mais que qualquer um ele é CARENTE DE AMOR.


{ Tatty }  

Nenhum comentário:

Postar um comentário