![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLTMeG5XzZjSjXsokYJR8jqQJgz-uTuptG92j2Mq62Q_rzPJCglrf8j_67g7lNuexWYSlEpq0FBbEvtQ3tQT8321vRc-hoOGfHI87LwKF2BEn_rJiwuEcuQqZ6FwjiD4nwRCGiVR7Mhqg/s320/blog.jpg)
Nos últimos dias eu me surpreendi positivamente com algumas pessoas e negativamente com outras.
Deparei-me com uma cena, entristecedora, onde eu me sentir péssima por ter sido incapaz de interferir... Uma criança de um olhar cabisbaixo ao entardecer da noite aproximou-se de um senhor com uma aparência apresentável e pediu-lhe uns trocados sendo que em troca engraxaria seus sapatos. Já é lamentável ver crianças trabalhando para garantir o pão de cada dia ao invés de estarem estudando e mais lastimável ainda a hipocrisia humana, o desafeto perante os seus semelhantes. O senhor sem pudor algum, respondeu-lhe com um tom de arrogância: " - Saia de minha frente v-a-g-a-b-u-n-d-o. Pessoas como você deveriam está presos e não atrapalhando os outros com essa ladainha de que estão necessitando. " Essas palavras frias, me corroeram por dentro. Fiquei de longe observando e confesso que até esperei uma atitude de inconformismo do pobre menino, só que ao invés disso me surpreendi, ele agachou-se pegou suas coisas, olhou pro fundo dos olhos do homem e disse-lhe: " - Eu não deveria ter lhe atrapalhado. Perdoe-me. Que a Paz do Senhor te acompanhe. "
Isso me comoveu de uma maneira inquestionável. Afinal, mas vale ser pobre e carregar um coração valioso, do que ser um rico sem humildade e com o coração cheio de orgulho. Que sejamos assim como esse abençoado menino diante de tais situações. Que mesmo recebendo ofensas, não deixamos o rancor fazer moradia em nosso peito... E que Deus tenha compaixão desse pobre coitado, pois mais que qualquer um ele é CARENTE DE AMOR.
{ Tatty }
Nenhum comentário:
Postar um comentário